Consultoria de custos

Neste processo, procuramos compor os custos dos mais diversos tipos de produtos, sejam eles acabados ou industrializados. O trabalho funciona desde sua aquisição, limpando os impostos permitidos por lei, elaborando o mark-up, analisando as despesas e custos posteriores ao preço de venda.

custo COMERCIAl

Em 90% dos casos, os produtos que são adquiridos com acabados não sofrem nenhuma transformação. No entanto, o empresário deve ter ficar atento, pois qualquer mudança na característica do produto passa ser considerado, pela Legislação Brasileira, como um processo de industrialização, o que onera, em demasia, o custo do produto.  

No caso de produtos acabados, o empresário deve fixar o custo unitário de seus estoques com eficácia, que vem desde a aquisição do produto, frete e outras despesas até a entrega ou armazenagem. Esse fluxo se deve à precisão na elaboração de seu custo de estoque e também na elaboração no preço final de venda.

Industrial

Como o custo industrial é um item de difícil mensuração, em nossos trabalhos de consultoria procuramos analisar separadamente os insumos de produção e matéria primas, ajustando as perdas no processo de produção, revendo os custos diretos e indiretos e etc. 

Há a verificação, também, da tributação respectiva de todos os insumos e mapeamos seu processo junto ao PCP (Plano de Controle de Produção), compondo item ou linha em escala.